“São Paulo responde a qualquer desafio”
Em debate na Zona Sul da capital, José Aníbal ressalta a mobilização do PSDB e a importância da participação popular na administração
A Zona Sul de São Paulo recebeu na noite de ontem, dia 16, o 2º Encontro de Pré-candidatos do PSDB à Prefeitura de São Paulo. Diante de um auditório lotado na Universidade de Santo Amaro (Unisa), José Aníbal, Ricardo Trípoli, Bruno Covas e Andrea Matarazzo discutiram suas propostas para os desafios da região.
Em sua fala inicial, José Aníbal reforçou sua principal bandeira: a descentralização. “é impossível administrar uma cidade de 11 milhões de habitantes sozinho, lá no Vale do Anhagabaú”, disse. Aníbal defende a criação das Prefeituras Distritais, com delegação real de poder a gestores locais para políticas de atração de investimentos, e não somente para serviços de zeladoria.
O deputado também defendeu parcerias com a CDHU e com o programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, para aumentar os subsídios da casa própria às famílias das áreas de risco na capital. Outro compromisso de José Aníbal é com a regularização fundiária na região, um dos principais entraves para políticas de urbanização de favelas.
O deputado também falou da despoluição do rio Pinheiros, dos planos de estender a linha lilás do Metrô até o Jardim Ângela e sobre o potencial para a geração de empregos das escolas de samba da região. Para o deputado, a Economia Criativa, por meio de atividades como design, moda e arte em geral poderia gerar mais emprego e renda para os jovens da Zona Sul.
“Os desafios são grandes, mas não são maiores do que nós”, disse o deputado em suas considerações finais. “São Paulo responde a qualquer desafio”. Para o deputado, ao contrário do PT, que esmagou a participação da militância na escolha de seu candidato, as prévias do PSDB não apenas conferem legitimidade aos candidatos e aos propósitos debatidos, mas torna “a vida partidária mais sadia e democrática”. O deputado deixou o auditório sob forte aplauso.