Business is booming.

Governo SP instala campus da USP em Santos

0

Governo de São Paulo leva USP a Santos

Para o secretário José Aníbal, USP na Baixada consolida um antigo sonho de Mário Covas

Ao lado do governador Geraldo Alckmin, o secretário estadual de Energia, José Aníbal, participou da solenidade de criação do campus da Universidade de São Paulo (USP) em Santos, ocorrida na última sexta, dia 8 de julho. “A USP na Baixada é a consolidação de um sonho”, disse Aníbal, ao relembrar que o ex-governador Mário Covas já havia demonstrado a intenção de levar a universidade para a sua cidade natal.

O objetivo da criação de um campus da USP na cidade é atender à demanda gerada pelas instalações da Petrobrás para exploração do petróleo da camada pré-sal. De acordo com o secretário de Energia, a chegada da USP à cidade vai contribuir decisivamente para a qualificação de mão de obra e para o desenvolvimento sustentável da região. “Santos já é referência mundial em portos e agora em petróleo e gás”, disse.

Já a partir do próximo vestibular as novas turmas do curso de Engenharia de Petróleo, que desde 2002 era ministrado na cidade universitária, em São Paulo, serão transferidas para Santos. O engenheiro de Petróleo é capacitado para atuar nos segmentos da cadeia produtiva petrolífera, desde a pesquisa de novas jazidas até produção de petróleo e gás natural.

Além do novo campus, também foi lançado hoje em Santos pelo governo do Estado o novo curso de especialização em “ética, Valores e Cidadania na Escola”, resultado de uma parceria entre a USP e Univesp.