Business is booming.
Navegando pela Categoria

Notícias

CNN – Preocupação é saber se há espaço fiscal justo, diz Bezerra sobre Precatórios

O líder do governo no Senado Federal, Fernando Bezerra (MDB-PE), afirmou à CNN nesta quinta-feira (11) que a “grande preocupação” dos senadores em analisar a PEC dos Precatórios é “saber se o espaço fiscal aberto é justo”. Segundo o Ministério da Economia, o espaço fiscal que se abre é de R$ 91,6 bilhões. “A grande preocupação dos senadores é saber se o espaço fiscal que está sendo aberto pela PEC dos Precatórios é um espaço justo e necessário, ou se é excessivo. Precisamos trazer informações de natureza técnica e saber…

Jornal da Band – Senado recebe PEC dos Precatórios com cautela Texto precisa ser aprovado em dois turnos em plenário

O senado recebeu a PEC dos Precatórios com cautela nesta quarta-feira (10). Mas o relator escolhido foi o líder do governo, senador Fernando Bezerra (MDB-PE), que calcula a que a votação na casa aconteça até o dia 1º de dezembro - a proposta precisa de 49 votos para ser aprovada. “De fato, quanto antes, melhor. Essa é a expectativa do governo, mas nós temos que respeitar o tempo político aqui no Senado Federal”, disse o relator. O problema é que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco…

Os senadores Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) e José Aníbal (PSDB-SP) informaram que vão apresentar textos alternativos à PEC 23/2021, que…

SENADORES SUGEREM ALTERNATIVAS À PEC DOS PRECATÓRIOS O OBJETIVO É ASSEGURAR AJUDA AOS MENOS FAVORECIDOS, SEM ULTRAPASSAR O LIMITE DO TETO DE GASTOS. A REPORTAGEM É DE REGINA PINHEIRO A PEC que estabelece um novo regime de pagamentos de precatórios foi aprovada esta semana pelos deputados e agora será analisada pelo Senado. O senador Oriovisto Guimarães do Podemos do Paraná anunciou a apresentação de uma PEC alternativa, fruto de um trabalho em conjunto com técnicos da Instituição Fiscal Independente do Senado e de seu…

Senadores articulam texto alternativo à PEC do Calote

O senador José Aníbal (PSDB-SP) começou há pouco a coletar assinaturas para apresentar um texto alternativo à PEC do Calote, que foi aprovada em segundo turno ontem pela Câmara. A proposta à qual O Antagonista teve acesso, chamada PEC da Emergência Social, pretende abrir espaço no orçamento de até R$ 78 bilhões a partir de várias medidas como a revisão de subsídios fiscais concedidos pelo governo federal, exclusão da Previdência Social do teto de gastos retroativo a 2016, pagamento de passivos de precatórios do Fundef,…

Precatórios: José Aníbal apresenta PL para garantir pagamentos

O senador José Aníbal (PSDB-SP) apresentou, nesta quarta-feira (22), um projeto de lei (PLP 144/2021) para garantir o pagamento de dívidas da União com pessoas físicas, jurídicas e governos estaduais, os chamados precatórios. A ideia é garantir transparência e governança no processo. A proposta também sugere a criação de uma câmara de compensação e negociação para essas dívidas federais. O colegiado vai reunir representantes dos três poderes e dos credores. “Na prática, queremos viabilizar o pagamento de precatórios para…

“Autocrítica coisa nenhuma, é uma questão de conveniência”, diz José Aníbal sobre carta de Bolsonaro.

Em entrevista à GloboNews na manhã desta sexta-feira (10), o senador José Aníbal (PSDB-SP) comentou sobre a carta divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro na qual ele afirmou não ter tido "nenhuma intenção de agredir quaisquer dos poderes" durante suas falas no dia 7 de setembro. Na avaliação do senador, Bolsonaro divulgou a nota por se sentir acuado. “Que autocrítica coisa nenhuma, Bolsonaro age por conveniência. Ele tentou e viu que não teve a adesão que imaginou que teria, inclusive das polícias militares, das forças…

José Aníbal questiona intenção do governo ao enviar MP das ferrovias

Texto já está contemplado em projeto de José Serra, que tramita na Casa desde 2018; relatoria é de Jean Paul Prates Brasília - O senador José Aníbal (PSDB-SP) questionou, nesta terça-feira (31), em reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), a edição da Medida Provisória (MP) 1.065/2021, que trata da reorganização do sistema ferroviário brasileiro. Isso porque tramita na Casa, desde 2018, um Projeto de Lei (PLS 261/2018) sobre o tema, de autoria do senador licenciado José Serra (PSDB-SP). Aníbal foi apoiado…

Recuperação nos EUA já puxa outras economias

Embora o crescimento dos EUA deva promover muitas recuperações, esse efeito não alcançará todos os países. Ritmo lento nas vacinações é um fator que pode levar algumas economias a ficar para trás. Por Paul Hannon e Mike Bird — Dow Jones Newswires 05/04/2021 05h00  Atualizado 05/04/2021 Uma poderosa recuperação nos EUA, fomentada pelos enormes gastos governamentais e por uma vacinação acelerada, já está reverberando no mundo inteiro. Esses reflexos animam as perspectivas econômicas de…

Nosso site avança mais um ano em 18 de agosto. Ele existe desde a minha eleição para vereador da cidade de São Paulo em 2004 e, desde então, segue em sua caminhada, sempre renovado. Muito obrigado a todos por suas visitas e contribuições. Sigam acessando nossa página, nos enviando opiniões, sugestões e críticas. Isso só enriquecerá o debate político e a qualidade da vida pública. Um grande abraço, José Aníbal