“São Paulo está gerando 4 mil MW, mas poderíamos estar gerando o dobro ou o triplo”, diz Aníbal
Em entrevista ao Canal Rural, secretário de Energia falou sobre as políticas públicas para o setor sucroalcooleiro
O secretário José Aníbal esteve nos estúdios do Canal Rural, nesta terça-feira (29), para conceder entrevista ao programa Estúdio Rural, apresentado pelo analista financeiro Miguel Daoud.
“é impossível discutir a estruturação de um país como o Brasil que tem tantas oportunidades hoje para crescer e sair desse nível de desenvolvimento e bem-estar social, sem que se tenha uma visão estratégica. Não se pode ter como objetivo principal a próxima eleição”, afirmou Aníbal.
Durante a entrevista, o secretário falou da necessidade de se privilegiar fontes complementares de energia, como a biomassa. “São Paulo está gerando 4 mil MW, mas poderíamos estar gerando o dobro ou o triplo se houvesse estímulo do governo federal”, afirmou.
Ele lembrou também que o preço da gasolina é mantido artificialmente pela União. “Enquanto o preço da gasolina foi preço de mercado, o setor sucroenergético teve um bom crescimento. Nossa expectativa é que melhore nesse ano, mas para isso as regras têm que ser mais previsíveis. Não se pode praticar o artificialismo no preço da gasolina”, acrescentou.