Business is booming.

PSDB Zona Leste cobra mais saúde e rede de amparo social

0

PSDB Leste cobra mais saúde e rede de amparo social

José Aníbal se reúne com lideranças dos Diretórios Zonais de Emerlino Matarazzo, Cangaíba, Vila Jacuí e Ponte Rasa

O deputado José Aníbal, pré-candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, reuniu-se na noite da última quinta, dia 10 de novembro, com lideranças dos Diretórios Zonais de Emerlino Matarazzo, Cangaíba, Ponte Rasa e Vila Jacuí para discutir as prévias do PSDB. Além de questões partidárias, foram discutidas questões referentes à Zona Leste de São Paulo.

Segundo José Aníbal, um dos principais objetivos das prévias já foi atingido: a mobilização das bases do partido. “A possibilidade de exercitar a democracia interna, de participar, de influir nas decisões resgata uma das mais importantes bandeiras históricas do partido, que é o diálogo vertical entre base e liderança”, disse.

No que se refere à cidade, as principais carências apontadas pelas lideranças locais foram a escassez de hospitais e o mau atendimento nos postos de saúde da região. De acordo com as pessoas presentes, faltam médicos, remédios e equipamentos na rede pública de saúde. Também foram citados problemas como a qualidade dos transportes, enchentes e a insuficiência dos serviços de conservação urbana (varrição, poda de árvores, iluminação pública e coleta de lixo).

Uma das questões mais debatidas foi a falta de uma rede eficaz de amparo social, como por exemplo, para atender crianças, mulheres e idosos vítimas de violência doméstica. O distrito de Cangaíba, o maior daqueles que fizeram parte da reunião, sequer possui delegacia ou posto policial. Outra reclamação diz respeito às Subprefeituras, que, segundo os moradores, não apenas funcionam mal como também não tem estrutura ou funcionários treinados para atender bem ao cidadão.

“Tudo o que vocês falam eu anoto. Porque é assim que se constrói um projeto bem sucedido, ouvindo as pessoas, colocando as prioridades delas em primeiro lugar. Quem conhece melhor os problemas de Emerlino Matarazzo ou da Vila Jacuí, eu ou vocês? Nessa hora eu me lembro de Mário Covas, porque ele sabia ouvir todo mundo. Esse é o papel da militância, ser os olhos e os ouvidos do partido, para que nada passe desapercebido”, anotou.