José Aníbal defende uma nova agenda para o Brasil no Congresso do PSDB
Secretário de Energia de São Paulo expôs suas ideias para a renovação do partidoO secretário José Aníbal refletiu sobre a atual conjuntura política do país e mostrou otimismo sobre a atuação de seu partido, nesta quinta-feira (28), no Congresso Estadual do PSDB. Em sua palestra “PSDB: Uma nova agenda para o Brasil”, ele expôs ideias para a renovação e comentou a atual conjuntura política do país.
“Não existe nenhum partido politico que tenha uma massa crítica para pensar uma agenda para o Brasil melhor que o PSDB. é aqui que temos as melhores condições para fazer”, destacou.
Ele relembrou ainda a luta no início da história do PSDB, no final dos anos 1980. “O Partido da Social Democracia Brasileira nasceu na adversidade, contra um governo que traiu a transição democrática, contra um Estado no qual a argamassa do passado temia em resistir a renovação. Embora não fosse uma ditadura militar, a democracia ainda estava travada, meio usurpada por velhos hábitos e costumes, por iniciativas impulsivas demagógicas e populistas.
Segundo o secretário, o espaço de debate que o Congresso do PSDB proporciona agora é importante para que os membros do partido possam desenvolver suas ideias. “Não se constrói posições no silêncio. O processo de elaboração é um processo conflitivo”, afirmou o secretario.
“Espero que este movimento faça mais gente jovem, que se interessa por cultura, lazer, esporte, economia e sociedade, vir para o PSDB. Nós temos de ter boas bandeiras, sem elas nós não traremos essas pessoas.”
Em sua fala, Aníbal ainda defendeu que o partido dê prioridade para repensar a questão da educação no país. “O PSDB deve transformar a batalha pela educação em uma cruzada”, disse. Ele também criticou a condução do governo federal na questão da redução da conta de luz e renovação antecipada das concessões do setor elétrico. Ao fim de sua fala, o secretário agradeceu aos presentes e disse ter sua “expectativa no partido renovada”.