Business is booming.

Governo de São Paulo transfere 60 casas da CESP para Prefeitura de Ilha Solteira

0

Governo de São Paulo transfere 60 casas da CESP para Prefeitura de Ilha Solteira

Imóveis foram projetados para os trabalhadores que fizeram usina hidrelétrica

Em audiência com o governador Geraldo Alckmin e o secretário de Energia, José Aníbal, foi assinada a transferência de 60 casas, construídas pela CESP, para a Prefeitura de Ilha Solteira. O evento aconteceu nesta quarta-feira (14) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Os imóveis foram erguidos em 1975 para servir aos trabalhadores da construção e da operação da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira. Era previsto que as casas fossem vendidas quando deixassem de ser utilizadas pela equipe da empresa. Em 1994, cerca de 5 mil imóveis foram postos à venda. As 60 casas transferidas para a prefeitura acumulavam dívida de cerca de R$ 2 milhões. Para não trazer prejuízo social à Ilha Solteira, a CESP optou por fazer a transferência para o município.

Participaram da audiência o presidente da CESP, Mauro Arce, o vice-prefeito de Ilha Solteira, Emanuel Zinezi Rodrigues, a vereadora de Ilha Solteira Thereza Alves Rocha Oliveira, além dos deputados estaduais Aldo Demarchi, Itamar Borges, Carlos Pignatari.