Plano Estadual de Energia recebe últimos ajustes
Presidido pelo secretário José Aníbal, Conselho Estadual de Política Energética se reuniu na última quinta-feira
O Conselho Estadual de Política Energética (CEPE) se reuniu na última quinta, 3 de maio, na Secretaria de Energia de São Paulo. Na pauta, os ajustes finais no Plano Estadual de Energia, que deve ser lançado em junho.
Além do secretário de Energia, estiveram presentes representantes das secretarias de Estado de Saneamento, Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Planejamento e Desenvolvimento Regional, Casa Civil, das universidades, Fecomércio, FAESP e os notórios-saber, David Zyjlbersztajn, José Goldemberg e José Sidnei Martini.
A versão preliminar do PEE foi apresentada na reunião. O plano prevê o incremento na oferta de energéticos, uma maior participação das energias renováveis (de 57% para 69% até 2020) e estímulos à eficiência energética.
“O Plano Estadual de Energia será uma das principais referências norteadoras do desenvolvimento socioeconômico do estado de São Paulo nos próximos anos. A quantidade e a qualidade da energia ofertada revelam muito sobre a saúde econômica de uma região”, disse, o secretário.
Segundo o cronograma estabelecido, o PEE receberá recomendações finais até o dia 15 de maio. Os conselheiros deverão dar um parecer final no dia 23. No dia 30, haverá uma reunião para a aprovação do plano.