Business is booming.

Alckmin e Aníbal acompanham início das obras de PCH

0

Alckmin e Aníbal acompanham início das obras de PCH

Operada pela EMAE, Pequena Central Hidroelétrica em Pirapora do Bom Jesus vai atender 300 mil pessoas

O governador Geraldo Alckmin, o secretário de Energia, José Aníbal, e o presidente da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE), Ricardo Borsari, estiveram em Pirapora do Bom Jesus na manhã desta segunda (07/05) para acompanhar o início das obras de construção de uma nova Pequena Central Hidroelétrica no município.

A PCH será operada pela EMAE, empresa vinculada à Secretaria de Energia, e vai custar R$ 123 milhões. A PCH acrescentará 25 MW ao sistema integrado, o bastante para atender 300 mil pessoas. A obra deve ser entregue em 24 meses e vai gerar cerca de 250 empregos diretos. Além de reforçar a oferta de energia, a PCH deverá reduzir drasticamente a formação de espuma na barragem de Pirapora.

O secretário afirmou que o Governo de São Paulo vai continuar ampliando a oferta de energia por meio das PCHs. “Assinamos com a Cooperativa Andina de Fomento (CAF) um acordo para pesquisar possibilidades de novas PCHs, pois é uma energia limpa, renovável, com baixo impacto ambiental, que nós temos todo o interesse de produzir”, disse Aníbal.

A PCH de Pirapora do Bom Jesus será a quarta operada pela EMAE no estado. As outras três são as de Rasgão, também em Pirapora do Bom Jesus; a de Porto Góes, no município de Salto; e a de Izabel, em Pindamonhagaba.