Business is booming.

Não há obras para a Copa atrasadas no setor elétrico paulista

0

Não há obras para a Copa atrasadas no setor elétrico paulista

Secretaria de Energia participou de reunião em Brasília na quarta-feira, 11 de julho

O grupo de trabalho que acompanha o cronograma das obras de reforço do sistema elétrico para a Copa do Mundo de 2014 esteve reunido no Ministério de Minas e Energia, em Brasília, na última quarta-feira, dia 11 de julho. Participaram da reunião técnicos do ministério, do Operador Nacional do Sistema (ONS), da Empresa de Pesquisa Energética (EPE/MME), das concessionárias distribuidoras e transmissoras. A única secretaria de estado que compareceu à reunião foi a de São Paulo.

No estado, duas obras de transmissão e uma de distribuição são consideradas prioritárias para 2014. Na distribuição, a AES Eletropaulo garante que a linha de distribuição de média tensão na Subestação Juscelino Kubitscheck, importante para reforçar a zona sul da capital, fica pronta até dezembro de 2013. O mesmo prazo foi dado pela CTEEP para conclusão das obras de transmissão (as linhas de transmissão Alto da Serra-Sul e Baixada-Alto da Serra), embora ambas ainda aguardem o licenciamento ambiental.

Aeroportos

Outra questão discutida na reunião foi o reforço no abastecimento de energia para aeroportos e sistema público de transportes. A única situação ainda indefinida é a do aeroporto de Viracopos, em Campinas. Como o aeroporto foi recentemente privatizado, a concessionária ainda vai divulgar o novo plano diretor, que vai indicar a necessidade ou não de obras de reforço.