Participei da pré-inauguração do novo prédio do Incor, realizado ao custo de 34 milhões, obtidos por
uma emenda apresentada por mim em 2021, quando estava no Senado. Trata-se do moderno Centro
de Ensino, Simulação e Inovação do Incor, construído e equipado com os mais modernos recursos
tecnológicos disponíveis.
Desde muitos anos colaboro com o Incor. Hospital público de excelência, com 3 mil funcionários que
atendem milhares de paulistas e brasileiros todos os dias, com atenção, dedicação e alta qualidade.
O saudoso governador Mário Covas, internado no Incor nos seus últimos dias, destacou numa
entrevista estar impressionado com a qualidade da atenção dedicada aos pacientes, enfatizando em
seguida, fosse ele governador do Estado ou qualquer outro paciente.
O projeto deste Centro só saiu do papel porque houve compromisso de todos. Fomos atrás,
garantimos o recurso e cobramos que cada etapa fosse cumprida com transparência, prazo e
responsabilidade.
Meu agradecimento especial aos médicos Fábio Jatene e ao Serrano, que tiveram papel fundamental
para que esse centro se tornasse realidade. Trabalho sério, competente e comprometido com a saúde
de qualidade.
Saúde se faz assim. Com união, responsabilidade e respeito pelas pessoas.
E principalmente ouvindo quem está na ponta. Quem pega ônibus, metrô, quem vive a realidade do
dia a dia. É ali que a política precisa estar.
Seguimos trabalhando.
José Aníbal
Economista. Foi Senador suplente por SP e cinco vezes deputado federal.