Business is booming.

José Aníbal reforça bancada após deixar forte legado no Governo de SP

0

José Aníbal reforça bancada após deixar forte legado no Governo de SP

Deputado federal reassumiu seu mandato nesta terça-feira (8)

A bancada do PSDB na Câmara ganhou nesta semana o reforço do deputado José Aníbal (SP), que saiu do comando da Secretaria de Energia do Governo de São Paulo. Ele deixa o primeiro escalão de Geraldo Alckmin com um legado expressivo em sua pasta e agora fortalece a bancada tucana na Casa. Com seu retorno, o PSDB passa a ter 44 deputados em exercício.

Aníbal participou da reunião da bancada realizada nesta terça-feira (8), onde foi saudado pelos colegas de partido. “A hora de voltar não poderia ser melhor”, afirmou.

O ex-secretário de Energia prestou recentemente contas de sua gestão em reunião na Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Na ocasião, o tucano destacou a melhora nos índices de continuidade no fornecimento de energia elétrica e as ações do governo paulista para incentivar a participação de renováveis na matriz energética estadual.

No cargo desde 2011, Aníbal falou sobre a melhora nos índices que medem a qualidade do serviço de distribuição de energia elétrica no Estado de São Paulo, enaltecendo a queda nos níveis de DEC (período sem energia) e FEC (frequência de interrupção de energia) das distribuidoras, segundo critérios da ANEEL. “Houve uma ação forte por parte da Secretaria para que as distribuidoras investissem em todos os setores para melhorar o fornecimento de energia à população de São Paulo. Hoje, as cinco principais concessionárias do Estado têm os menores números em interrupções no fornecimento e horas sem energia do Brasil”, afirmou.

A evolução da confiança dos consumidores nos serviços prestados pelas distribuidoras de energia (Eletropaulo) e gás canalizado (Comgás) da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), segundo mostra pesquisa do IBOPE Inteligência, foi lembrada por Aníbal. Outro ponto destacado pelo secretário foi a queda da Eletropaulo no ranking de reclamações do PROCON-SP, onde a distribuidora de energia da RMSP caiu 18 posições, passando do 3º lugar em 2009 para o 21º posto em 2013.

O Plano Paulista de Energia (PPE), que propõe políticas públicas para o desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo, com foco em energias renováveis e eficiência energética também foi destacado. O então secretário também abordou o intenso trabalho da Secretaria em busca de aumentar a geração de energia por fontes renováveis, como o “Atlas Eólico”, o “Potencial Hidroelétrico Remanescente”, o “Levantamento do Potencial de Energia Solar Paulista”, além de Cooperações Internacionais para troca de conhecimentos tecnológicos, entre outros temas.

Aníbal está no PSDB desde 1990. Na legenda, foi presidente, líder na Câmara e deputado federal por cinco legislaturas. “Nossa expectativa ao reassumir o mandato é de que a gente possa, com o debate, evitar que essa atitude totalmente descomprometida de quem governa o Brasil mude. A maioria da população já indicou que está temerosa com a inflação, ou seja tem medo da carestia do custo de vida, dos salários diminuírem em relação ao que precisam. Não adianta essa alucinação petista de querer responsabilizar a oposição. Queremos o melhor para o Brasil e é para isso que trabalhamos, mas não nesse estilo que está desmoronando e não vai resistir”, completou o deputado.