Decreto abre licitações públicas às cooperativas
Para o secretário de Energia, José Aníbal, quanto maior a competição nas concorrências e licitações, maior a qualidade dos gastos públicos
O Governador Geraldo Alckmin assinou nesta quinta-feira, 21, o decreto que disciplina a participação de cooperativas em licitações da administração pública. O evento, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença do secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia e a do secretário de Energia, José Aníbal.
“O que queremos com o cooperativismo? é uma sociedade mais justa, onde o pequeno possa crescer, onde os empreendedores possam florescer, onde haja mais oportunidade, onde o capital não explore o trabalho, onde a união permita o pequeno competir, ter escala para ele poder ter uma participação importante no mercado de trabalho”, declarou Alckmin.
Para o secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal, a assinatura do decreto trará impactos positivos tanto para os cooperados quanto para os cofres do governo do estado. “Aumentar a gama de fornecedores do Estado nas concorrências públicas significa mais competição, e quanto maior a competição, melhor a qualidade dos gastos públicos”, disse.
Com a assinatura, as cooperativas, que estavam impedidas de participar de licitações, voltam a ficar aptas para entrar na disputa, desde que cumpram as regras dos editais publicados.