Business is booming.

Ao lado de Alckmin, José Aníbal abre

0

Ao lado de Alckmin, José Aníbal abre contagem regressiva para a Copa

A mil dias para o início da competição mundial no Brasil, governo de São Paulo confirma que cronograma de obras está em dia

Ao lado do governador Geraldo Alckmin, o secretário estadual da Energia, José Anibal, percorreu na manhã desta sexta-feira, 16 de setembro, o trajeto do “Expresso da Copa”, trem da CPTM que sai da Estação da Luz e vai até a Estação Corinthians/Itaquera, bairro que abrigará o estádio de abertura da Copa do Mundo 2014.

Esse trecho não terá as paradas intermediárias durante o mundial de futebol, garantindo acesso rápido dos torcedores ao estádio. A expectativa do governo de São Paulo é que trens e metrô sejam responsáveis pelo transporte de 73% dos torcedores durante a competição.

O evento desta sexta-feira consistiu na ida de trem do centro da cidade até Itaquera, seguido de vistorias nas áreas que receberão melhorias viárias, nas obras do Pólo Institucional daquele bairro e na construção do estádio. Durante o evento, o governo de São Paulo informou que todas as obras previstas estão rigorosamente dentro do prazo.

No local onde está sendo construída a arena, foi inaugurado um Relógio de Contagem Regressiva para a data de abertura da Copa.

O Governo do Estado e o município de São Paulo investem cerca de R$ 50 bilhões em mobilidade urbana, especialmente no plano de expansão das redes de trem e metrô. Os investimentos incluem a aquisição e modernização de trens, diminuição do intervalo entre os embarques e a requalificação de diversas estações. Serão 72,5 km a mais de CPTM e Metrô, um acréscimo de 22% até 2014.

Os três macro-objetivos de São Paulo com a Copa do Mundo são consolidar a cidade como destino internacional de eventos, garantir excelência na prestação de serviços aos visitantes e priorizar investimentos que representem efetivo legado à população.
O secretário José Aníbal visitou ainda o futuro Pólo Institucional de Itaquera, onde foi feita uma vistoria às obras da Fatec (Faculdade de Tecnologia), prédio mais avançado do complexo de serviços e qualificação de mão-de-obra em construção no local.