Aníbal participa de inauguração na Linha 4 do metrô
Plano de expansão do Metrô para 2020 prevê que a região metropolitana de São Paulo tenha 161 estações, mais do que o dobro de hoje
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o secretário de Energia, José Aníbal e demais autoridades participaram hoje pela manhã (15/09) do evento de inauguração das estações Luz e República, que compõem a Linha 4-Amarela.
Para Aníbal, proporcionar transporte público de qualidade e ágil para a população ajudará a diminuir os engarrafamentos que afetam tanto São Paulo. “Com este projeto de expansão para 2020, anunciado pelo governo paulista, será alterado de forma significativa os hábitos de transporte dos paulistanos”, disse.
Atualmente, a cidade de São Paulo tem 62 estações em uma rede de 70 km de extensão. O objetivo do Governo SP é que esse número chegue a 161 estações, com respectivos 184 km de ramais até 2020.
Até a Copa do Mundo, o Governo do Estado prevê investimentos da ordem de R$ 27,4 bilhões no setor. Já para 2030, está previsto um anel metroviário que circundará as extremidades urbanas da região metropolitana, beneficiando significativamente a integração entre várias linhas.