Secretaria de Energia e Saipem assinam protocolo de cooperação
A empresa é a primeira grande fornecedora da cadeia do pré-sal a se instalar na Baixada Santista
O secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal, e o CEO da Saipem no Brasil, Giorgio Martelli, assinaram nesta quinta-feira (2) um protocolo para cooperação no desenvolvimento de uma base logística de dutos submarinos no litoral de São Paulo. A empresa é a primeira grande fornecedora da cadeia do pré-sal a se instalar na Baixada Santista.
O programa de investimentos da Saipem na Baixada Santista ocorrerá em duas etapas. Primeiro, será construída uma base logística. Depois, um Centro de Tecnologia e Construção Offshore. O investimento total previsto é de R$ 117 milhões até 2013, o que gerará cerca de mil postos de trabalho diretos.
De acordo com José Aníbal, os investimentos do Governo de São Paulo em qualificação profissional na Baixada têm por intenção aproveitar as riquezas do pré-sal para gerar empregos qualificados e renda para a população local. “Nós queremos que daqui a 10 anos todo o litoral de São Paulo tenha uma condição de vida melhor, com maior renda e maior qualificação profissional”, disse o secretário.
Participaram da cerimônia de assinatura representantes do Investe São Paulo, DERSA, prefeituras do Guarujá, Praia Grande e Peruíbe, Petrobras, FIESP e da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM), entre outros.