Secretaria de Energia firma acordo para ações conjuntas com a Petrobras
Comitê Executivo será criado para desenvolver cadeia do Pré-sal em São Paulo
O secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal, e o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, assinaram na manhã desta terça (7) um protocolo de intenções que estabelece diretrizes para ações conjuntas entre o Governo de São Paulo e a Petrobras para o desenvolvimento da cadeia produtiva do pré-sal no estado. Para isso, um Comitê Executivo será formado por representantes do Estado e da Petrobras.
“Nós queremos incrementar as relações com a empresa para desenvolver pesquisas, atrair fornecedores e criar um centro de monitoramento do pré-sal. O governador Geraldo Alckmin quer que as iniciativas se multipliquem na área de inovação tecnológica”, disse José Aníbal.
O plano inicial prevê dois centros de referência em pesquisas na área petrolífera no estado, sendo um voltado principalmente às questões ambientais e de segurança, enquanto o outro terá por foco o monitoramento da atividade. “Esse Protocolo de Intenções tenta designar um primeiro conjunto de ações para que nós possamos potencializar e ampliar a presença da Petrobras em São Paulo”, afirmou Gabrielli.