Business is booming.

José Aníbal prestigia abertura de comitê político em Mogi das Cruzes

0

O deputado federal e primeiro suplente da candidatura tucana ao Senado, José Aníbal, esteve na noite da última quinta-feira (7), na inauguração do comitê político do deputado estadual do Solidariedade (SDD), Gondim, em Mogi das Cruzes. O evento também contou com as presenças do candidato à Vice-Presidência da República pelo PSDB, Aloysio Nunes, e do deputado federal e presidente do SDD, Paulinho da Força.

Aníbal destacou a aliança do deputado Paulinho e do SDD às campanhas majoritárias do PSDB. “O Solidariedade foi um dos primeiros partidos a declarar apoio ao Aécio Neves e ao governador Geraldo Alckmin, mesmo com toda a pressão do governo federal”, afirmou.

Os investimentos do Estado de São Paulo em infraestrutura foram enaltecidos. “A capacidade de logística de São Paulo é que segura o Brasil. Nós transportamos mais de 1 milhão de toneladas de açúcar por mês até o Porto de Santos via trem, tirando 25 mil carretas das estradas, que vão com outros produtos para lá. Inauguramos o Rodoanel Leste e estamos fazendo o Norte, além do maior investimento já feito em Metrô da história”. Já as obras estruturantes do governo federal, sobretudo no nordeste, foram alvo de críticas. “A transposição do rio São Francisco e a Ferronorte estão paradas, eram para estar concluídas há mais de dez anos e nada”, complementou Aníbal.

O deputado criticou ainda a “falta de coragem política” e a péssima gestão econômica do governo federal durante seu discurso. “O Brasil está andando para trás, com cheiro de parado. A inflação está voltando a incomodar e as esperanças e expectativas são cada vez menores”, disse.

A desordem do setor elétrico brasileiro também foi duramente condenada por Aníbal, que foi secretário de Energia do Estado de São Paulo durante 3 anos e 4 meses, entre 2011 e 2014. “A presidente foi autoritária e demagógica quando decretou que ia reduzir as tarifas de energia elétrica sem um diálogo com o setor. Quis ser a rainha da conta baixa e já torrou mais de R$ 60 bilhões do Tesouro para socorrer as distribuidoras, valor igual a tudo que o governo federal investiu no ano passado”, analisou.

O deputado tucano encerrou seu discurso reafirmando que é preciso mudar para o país voltar a crescer e gerar confiança. “é fundamental elegermos o Aécio presidente, Geraldo governador e Serra senador. Temos que colocar o Brasil no rumo de novo. é hora de mudar”, finalizou.