José Aníbal explica plano de ações do ITV durante reunião com o diretório de Indianópolis do PSDB-SP
O presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela (ITV), José Aníbal, participou de reunião com o diretório zonal de Indianópolis, na noite da última segunda-feira (20), na sede estadual do PSDB paulista. Aníbal falou sobre o plano de ações do ITV para os próximos dois anos, fez um diagnóstico da crise que o país enfrenta e traçou caminhos que o PSDB deve seguir para recuperar sua narrativa e ajudar o Brasil a superar o momento que vive.
Algumas ações que serão implantadas para recuperar o ativismo do ITV foram expostas pelo presidente: “Iremos fazer fóruns de debate sobre as mais variadas questões de políticas públicas e com ações do partido na sociedade. Vamos ter um site muito mais ativo, 24h por dia, um serviço de atendimento, onde as pessoas vão poder falar com o PSDB, mandar seus questionamentos, ideias, sugestões e receber respostas. Quero envolver muito as lideranças, estaduais e nacionais, sobretudo pelo ativismo que eu considero que o ITV deva ter”.
“No ITV, vamos fazer uma boa política de recuperação da narrativa do PSDB. O fato político/econômico mais importante da história contemporânea do Brasil foi o Plano Real. Temos que trabalhar isso, mostrar às pessoas o que já fizemos”, complementou o presidente do Instituto.
Aníbal também fez uma análise da atual conjuntura do país sob Dilma. “O Brasil está vivendo uma situação imprevisível, com um somatório de crise econômica, política e social. Ninguém consegue ver um horizonte de recuperação da presidente Dilma, de credibilidade. Esse governo não consegue realizar as reformas que o país precisa, não tem autoridade nenhuma sobre o parlamento devido ao estelionato que foi a campanha que reelegeu a presidente.”
Por fim, o presidente do ITV falou aos militantes e filiados presentes que o PSDB precisa estar atualizado para responder aos anseios da sociedade. “Temos que nos atualizar, multiplicar a nossa capacidade de interlocução com a sociedade, tem muitos setores de opinião que estão desejosos de um diálogo maior com o PSDB. Vamos fazer o que o Brasil está esperando de nós, uma ação de enorme responsabilidade para que o Brasil possa superar esse momento que está vivendo”.