José Aníbal discursa sobre a importância da MP 579 para o desenvolvimento do Brasil
José Aníbal, secretário de Energia de São Paulo, falou nesta quarta-feira sobre o impacto da questão energética — e da Medida Provisória 579 — no desenvolvimento brasileiro. Ele discursou durante o Fórum de Temas Nacionais da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil).
“Nesse episódio, o governo [federal] tem agido com uma truculência indigna contra o pacto federativo. Não há busca de convergência para baixar o valor da energia”, disse Aníbal em seu discurso e foi aplaudido pelos empresários que estavam na plateia.
A MP 579 discorre sobre o valor da tarifa de energia e acerca da renovação das concessões do setor elétrico. A medida agora aguarda sanção presidencial.
“Nosso grande desafio é manter o Brasil com segurança energética, fornecimento assegurado e distribuição”, ele disse.
Aníbal ressaltou que o governo de São Paulo é a favor de baixar o valor da conta de luz. As reservas da CESP (Companhia Energética de São Paulo) para aceitar às condições da renovação antecipada, prevista na MP, foi técnica.
Aníbal lembrou que a EMAE (Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A.), que também tem participação do governo estadual, aceitou as condições da União para a renovação.