José Aníbal abre ciclo de debates “Que País é Esse”, da Juventude do PSDB
Legado do PT para o país foi tema do encontro realizado nesta terça (3)
José Aníbal falou na abertura do ciclo de debatas “Que País é Esse” a convite da Juventude do PSDB, nesta terça-feira (3). Para o secretário, o partido precisa se renovar. “São os jovens que podem pensar no futuro do Brasil”, disse ele.
“A eleição foi oxigenada pelas manifestações de rua. Antes, o cenário era muito estável. As ruas vieram e embaralharam tudo. é por isso que eu falo sobre diálogo, conversa e convergência. A sociedade brasileira hoje é muito avessa à acomodação. O PSDB quer se colocar à frente disso aí. Precisamos ter um candidato logo”, afirmou José Aníbal.
Ele criticou a forma como o PT tem conduzido o governo federal. “A operação política do PT é toda feita com vistas a preservar o poder. Não se pretende estender os benefícios, tornar a economia mais sustentável ou ampliar investimentos”, lembrou.
Para o secretário, também faltam iniciativas para revitalizar e reformar o panorama político e as instituições.
“A reforma tributária não se faz porque o governo federal não tem coragem. Toda vez que ele inicia um movimento nessa direção, logo fica claro que está querendo estabilizar as relações entre os entes da federação.”
José Aníbal encerrou agradecendo o convite da Juventude do PSDB. “Espero que essa iniciativa nos permita bons resultados em termos de colaboração, de busca de caminhos novos para uma ação militante do partido.”