Em entrevista ao Jornal da Cidade de Bauru, José Aníbal defende mais uma vez o combate aos privilégios
Em entrevista ao Jornal da Cidade (JC), de Bauru (SP), José Aníbal disse que o papel do PSDB nestas eleições – e também daqui para frente – será o de reunificar o País, ser um agregador das forças que querem mudança de postura, de hábito e combate a todo e qualquer tipo de privilégio.
“Temos que criar condições de governabilidade efetiva, o que significa transparência, mudanças estruturais, temperança e uma ação com o Congresso para produzir reformas urgentes. Sem a volta do emprego e da renda, não saímos dessa crise. Com 13,8 milhões de desempregados não dá”, afirmou.
José Aníbal lembrou que o Brasil é um país rico e profundamente injusto, desigual. Segundo ele, não haverá espaço para manter nenhum desses privilégios, senão o país se atola de vez. “As corporações, muito bem organizadas, fazem pressão em Brasília, e mantêm privilégios que não existem em nenhum outro país do mundo”.
Na cidade que inventou e patenteou no paladar das pessoas o tradicional lanche que leva seu nome, José Aníbal também se reuniu com lideranças do PSDB, como o deputado estadual e presidente do PSDB-SP, Pedro Tobias, e o empresário Caio Coube, candidato a deputado estadual nestas eleições, para refletir e relembrar o papel do partido, que acaba de completar 30 anos de compromisso com a sociedade brasileira.
“Com o Plano Real, o PSDB contribuiu, de forma decisiva, para que o Brasil rompesse um ciclo de inflação descontrolada, que é o pior imposto para o trabalhador, de desorganização das contas públicas e de ineficiência da gestão na produção de serviços”, frisou, lembrando que foi um plano discutido e aprovado dentro do Parlamento.