Eletropaulo ganha muito e investe pouco, diz Aníbal
Blog reproduz matéria do Diário de SP desta segunda (25/07); secretário avisa que o governo não aceitou o plano emergencial de R$ 120 milhões da empresa e cobra mais investimentos.
*Fernando Zanelaro (Diário de S.Paulo)
O governo de São Paulo já avisou à Eletropaulo que não aceita o plano emergencial apresentado pela empresa de energia após o apagão de junho. Na ocasião, os consumidores da Grande São Paulo ficaram até quatro dias sem luz.
A Eletropaulo anunciou no mês passado R$ 120 milhões em canais de atendimento ao cliente e na contratação de eletricistas e equipes de manutenção e poda. Segundo o secretário estadual de Energia, José Aníbal, o estado, em reunião na semana passada, pediu mais à Eletropaulo. “Precisamos nos preparar porque os episódios de interrupção são muito frequentes. No mínimo, queremos mais 750 eletricistas, mais equipes de poda pesada e mais manutenção preventiva em rede”, afirma o secretário.
Além do apagão de junho, em fevereiro de 2010 e maio deste ano, a Eletropaulo deixou os consumidores às escuras. Aníbal concorda com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) de que a empresa “não tem condições mínimas de atendimento” em situações adversas. Ele reage quando é perguntado se a venda foi inconsequente. “Não. Eles apresentaram proposta, arrumaram dinheiro do BNDES e assumiram toda a dívida”, disse Aníbal.