Business is booming.

As prévias revitalizam o partido na capital, diz Aníbal a rádio Jovem Pan

0

As prévias revitalizam o partido na capital, diz Aníbal a rádio Jovem Pan

Escute aqui a entrevista completa de José Aníbal nesta terça-feira ou leia os melhores trechos abaixo

Anchieta (Jovem Pan): O Secretário José Aníbal é um dos quatro pré-candidatos tucanos à prefeitura de São Paulo. Está marcada uma prévia para o dia 4 de Março. No entanto, surgiu uma articulação aí para que o ex-governador José Serra concorra à Prefeitura. Quero saber a sua opinião, secretário. O senhor acha que, se José Serra quiser, vai ter que disputar as prévias?

Aníbal:As prévias estão marcadas e estamos conversando com os filiados do partido na capital, alguns milhares dos filiados… da Cidade Tiradentes, do Rio Pequeno, de Parelheiros, da Brasilândia… da cidade inteira, né? Há uma motivação muito grande. Inclusive ontem fiz uma reunião com o pessoal da Sul. Hoje tenho uma reunião à tarde em São Miguel. O partido está muito motivado, as prévias são irreversíveis, de modo que quem quiser ter a confiança do partido na capital, vai ter que passar por esse momento das prévias.

Anchieta:Estamos conversando com o secretário Estadual de Energia, José Aníbal, aqui na programação do carnaval Jovem Pan. Secretário, pergunta agora do companheiro Patrick Santos…

Patrick: Bom dia Secretário.

Aníbal:Bom dia, Patrick.

Patrick:Ainda nesta questão envolvendo a eleição, o senhor não acha que está acontecendo agora no PSDB uma coisa que está acontecendo nos últimos anos no partido? De modo que, se Serra for homologado como candidato do PSDB, é mais uma decisão que fica restrita aquele chamado “Triunvirato tucano”? O partido pode um pouco perder o momento de formar uma base e a partir daí desenvolver uma candidatura… Corre esse risco desse “Triunvirato”, poucos líderes, os caciques do partido, decidindo novamente?

Aníbal:Olha Patrick, eu acho que não, viu? Pelas razões que eu mencionei agora há pouco. O partido está muito mobilizado. Nosso líder do PSDB no estado, o Governador Geraldo Alckmin, tem reiterado isso. As prévias estão marcadas, o partido está mobilizado. Nós vamos fazer as prévias. Não tem como não fazer as prévias, não é? Há uma mobilização real. Isso aqui não é imaginação não. Milhares de companheiros e companheiras, ao longo desses seis meses, se reuniram, conversaram, sugeriram, propuseram ideias para São Paulo… como fazer a Prefeitura ficar mais próxima da população. Não foi só disputa de voto, não. Foi também um exercício muito saudável de pensar a cidade, ver o quanto o partido tem presença na cidade, nas diferentes regiões. Líderes comunitários, líderes de associação, gente que tem entidades conveniadas pra atender a população em creches, idosos… enfim, foi uma movimentação. Está sendo uma mobilização muito expressiva.

Mas é impressionante como tem gente que fala e opina com absoluta ignorância do que está acontecendo. Então, quem sabe e quem vivencia esse processo, sabe que o PSDB vai escolher nas prévias do dia 4 de março, e elas serão realizadas… (teremos) um candidato muito competitivo pra disputar e vencer a eleição. Ah, mas fulano já definiu o candidato, beltrano também… Tudo bem! Mas o Brasil já está vivenciado o momento das eleições? Claro que não. isso é um ambiente mais por conta dos políticos e da mídia, que fica querendo informar. Mas nós vamos ter um candidato escolhido em prévias muito competitivo, pra disputar e vencer a eleição na capital. Nós temos um eleitorado na capital, ao longo desses últimos anos, bem identificado com o PSDB, com o jeito do PSDB governar… tanto que governamos o Estado há 5 mandatos consecutivos.

Patrick: Mas secretário, se o ex-governador José Serra decidir de fato ser o candidato, independente da prévia, como fica a decisão do partido? Afinal, ele é um candidato muito conhecido, né?

Aníbal:Mas, olha, deixa eu te dizer uma coisa. Seja quem for, tem que contar pra disputar e vencer essa eleição na capital, com essa energia e essa vitalidade aqui, e essa energia e vitalidade quer as prévias. Quer votar pra escolher o nosso candidato.

Anchieta: Ou seja, a unidade depende da prévia?