Business is booming.

União partidária e maior participação popular são destaques durante reunião com militantes da zona sul

0

José Aníbal, Bruno Covas e Ricardo Tripoli se reuniram com a militância tucana da zona sul da capital, nesta quinta-feira, 18, no Jardim Santa Helena, Interlagos. O encontro faz parte de uma série de reuniões que estão sendo realizadas pelos três em todas as regiões da capital paulista antes da definição do pré-candidato.

Eles buscam fortalecer a unidade no Partido e a posição de ter um programa de governo para São Paulo com real participação das pessoas.

“Um de nós será pré-candidato a prefeito de São Paulo com apoio dos outros dois. O que nós queremos com esses encontros é apresentar ideias e, sobretudo, agregar, ouvir as pessoas para termos uma candidatura forte, criativa, unida. Foi assim que ganhamos a Prefeitura em 2004”, afirmou o ex-deputado federal e presidente do Instituto Teotônio Vilela, José Aníbal.

O deputado federal Bruno Covas reforçou o discurso do correligionário. “Estamos construindo um projeto para a cidade de São Paulo, colher sugestões, ouvir os detalhes das pessoas, discutir com a militância é fundamental”, disse.

Ricardo Tripoli enalteceu a história política dos três e reafirmou a importância de apresentarem um programa crível para a sociedade. “Temos um histórico dentro do PSDB e é isso que estamos oferecendo. O atual prefeito não se preocupa com as questões locais e nem ouve as pessoas. O que nos motiva a disputar a Prefeitura é fazer diferente, é ouvir os militantes, as pessoas que moram nos extremos e apresentar uma alternativa real, não um filme de ficção”, assegurou o também deputado federal.

Sobre as mazelas que ainda atormentam a vida das pessoas que moram em São Paulo, Aníbal defendeu acabar com a falta de vagas em creches e adotar prefeituras distritais. “é uma vergonha para São Paulo, a mais rica cidade do hemisfério sul do mundo, ainda ter 150 mil crianças fora das creches por falta de vagas. Nós propomos em três anos zerar isso, para termos pela primeira vez uma geração que tenha acesso ao ensino desde os 6 meses de idade.”

“Outra medida é a adoção de prefeituras distritais. As subprefeituras estão abandonadas e servindo aos interesses de pequenos grupos. O subprefeito tem que ser um gestor público, com autonomia e metas a cumprir, para atender às demandas da sociedade”, finalizou José Aníbal.