Business is booming.

Sabatina realizada com Aécio Neves na capital paulista tem presença de José Aníbal

0

O deputado federal, José Aníbal, esteve com o senador por Minas Gerais e candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, em entrevista realizada no Teatro Folha, nesta quarta-feira (16). O tucano foi sabatinado pelos jornalistas Ricardo Balthazar (Folha), Josias de Souza (UOL), Kennedy Alencar (SBT) e Patrick Santos (Jovem Pan).

Aécio respondeu questões sobre seu plano de governo, alianças partidárias, programas sociais, corrupção, entre outros temas. O mineiro criticou o intervencionismo, a falta de clareza do governo petista e afirmou que pode implantar as mudanças desejadas pelo povo por ter o mais bem preparado plano de governo para retomada do crescimento sustentável e controle da inflação do país. “Eu quero discutir o presente para construir o futuro”, disse.

Sobre os programas sociais, Aécio falou que irá mantê-los e aprimorá-los. “O Bolsa Família vai continuar, o que eu quero é tirar esse programa da agenda eleitoral, eu quero é transformar em programa de Estado. O Mais Médicos é um programa importante, mas não é a solução de todos os problemas da saúde do Brasil. A participação do governo federal caiu de 54% para 45% nos anos de governo do PT. Vamos manter o Mais Médicos e dar qualificações para eles, dar mais condições”, afirmou o tucano.

Ao falar das alianças partidárias, o candidato do PSDB à presidência disse que “recebeu as adesões de braços abertos”, porque tem um projeto de futuro e não vai sair distribuindo cargos pela manutenção da coligação. “O que eu vejo é que esses partidos querem mudança, assim como 70% da população”, acrescentou.

Ao responder sobre corrupção, Aécio deu o exemplo de quando governou Minas Gerais.” Vai ser como foi em Minas, que é o único Estado em que os servidores são avaliados por desempenho. Tenho a oferecer a minha história de vida e quero acabar com o sentimento de impunidade”, disse.

José Aníbal elogiou a participação de Aécio na sabatina. “Aécio não se deixou aprisionar pelo passadismo, passou confiança, previsibilidade, esperança. Reunir todos os brasileiros para crescer, melhorar serviços públicos e renda da população. Sem maquiagens, sem mentiras, sem demagogia, sem corrupção. Com transparência, coragem e compromisso com brasileiros”, finalizou o deputado.