PSDB Zona Oeste quer um novo projeto de cidade
José Aníbal se reúne com lideranças de Pinheiros, Lapa, Perdizes, Rio Pequeno e Butantã para traçar diretrizes de um novo programa
O deputado José Aníbal reuniu-se com lideranças tucanas dos diretórios da Lapa, Pinheiros, Perdizes, Rio Pequeno e Butantã na noite da última segunda, dia 24 de outubro. Na pauta, um novo projeto para São Paulo. “Estou aqui para falar, mas também para ouvir. Ninguém conhece os problemas da região como vocês. Vim aqui para aprender com vocês”, disse o deputado em sua fala inicial. Estes encontros zonais, iniciados na semana passada pela Zona Norte, têm por objetivo a construção de um novo programa para a capital.
Na reunião de ontem foram discutidas questões como trânsito, tratamento e coleta de lixo, recuperação dos rios, córregos e mananciais, assistência à população de rua, tratamento de dependentes químicos, centros de atenção aos idosos, além de questões urbanísticas, como a reformulação da cracolândia e a demolição do Minhocão. Não faltaram críticas à atual administração municipal, mas a ênfase recaiu sobre propostas. Atento, José Aníbal anotou uma por uma das questões debatidas.
“Precisamos transformar as Subprefeituras em Prefeituras Distritais, dando poder e autoridade para os líderes locais, dando autonomia. As questões não se resolvem só por falta de vontade política. é impossível gerir toda a complexidade de uma metrópole como São Paulo de dentro de um gabinete no Anhangabaú. é preciso delegar”, disse o deputado, depois de citar o ex-governador Franco Montoro, pioneiro na descentralização administrativa.
Outra questão fundamental apontada pelas lideranças na reunião desta segunda é a necessidade de se definir as normas e então realizar às prévias partidárias o quanto antes. “é consenso entre a militância que não podemos esperar mais. Uma vez decidido o nome, teremos tempo de consolidar a candidatura. O quanto antes melhor”, disse uma liderança da região que não quis se identificar.
Na semana que vem o deputado José Aníbal vai se reunir com as lideranças dos diretórios das zonas Leste e Norte. Segundo ele, “aos poucos vão se delineando as verdadeiras prioridades da capital. Não aquelas dos relatórios, dados, estatísticas, mas as que apertam o calo da gente de São Paulo, as que incomodam, as que parecem não ter solução. é minha obrigação como líder conhecer as demandas da população”. Aplaudido, o deputado pediu que todos se unam na construção de um novo projeto para São Paulo, independente do candidato que os militantes tucanos escolherem. “Política é sonho. Só sonhando direito é que a gente realiza”, concluiu.