Business is booming.

Pior resultado da história

0

O governo da presidente Dilma colheu mais um dado econômico negativo para a sua vasta coleção. As contas de todo o setor público registraram em junho e também no primeiro semestre deste ano o pior resultado da história. O déficit é de R$ 2,1 bilhões. Os dados foram divulgados pelo Banco Central nesta quinta-feira (31). O deputado José Aníbal (SP)afirmou que esse é mais um indicativo da má gestão da petista na economia.

“O governo é frouxo ao tratar das contas públicas. E parece ignorar as consequências disso em um aspecto no qual a presidente vive insistindo: o pessimismo geral”, afirmou o tucano.

Ouça o deputado:
01082014081748__woev6l__boletim_02_alessandra_galvao_31_07_2014_pior_resultado_da_historia_dep_jose_anibal_sp.mp3

De acordo com Aníbal, o péssimo resultado só piora o pessimismo geral que se encontra no Brasil. “Não só por parte dos investidores, mas também da população, que fica cada vez mais receosa sobre o futuro”, explicou. “Ter as contas públicas desorganizadas é péssimo sob todos os pontos de vista”, completou.

As contas incluem as despesas do governo federal, dos estados, dos municípios e das empresas estatais. Foi o pior mês de junho desde dezembro de 2001, quando teve início a série histórica mensal do Banco Central para o indicador. Também é a primeira vez que acontece um déficit primário em meses de junho.

Há déficit quando o total arrecadado em impostos é menor que a soma das principais despesas do setor público.

(Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: / Áudio: Hélio Ricardo)