Business is booming.

JOSÉ ANÍBAL REASSUME MANDATO DE DEPUTADO E VAI QUESTIONAR CONDUTA DO MINISTRO DA JUSTIÇA

0

JOSé ANíBAL REASSUME MANDATO DE DEPUTADO E VAI QUESTIONAR CONDUTA DO MINISTRO DA JUSTIçA

Secretário de Energia pede licença do cargo para cobrar explicações de José Eduardo Cardozo sobre encaminhamento e motivações de denúncias do caso Siemens.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, vai prestar esclarecimentos na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta quarta-feira, 04, sobre o encaminhamento de carta anônima contendo denúncias contra políticos e parlamentares do PSDB.

Ontem, em depoimento no Senado, o ministro foi questionado sobre vazamento seletivo das denúncias que vem acontecendo com intuito de atingir a oposição. Na versão original da carta anônima escrita em 2008 e encaminhada ao ombudsman da Siemens não consta nome de políticos e nem parlamentares, diferente da versão traduzida para o português e entregue para o ministro da Justiça por Simão Pedro, secretário de Serviços de Haddad, em maio deste ano.

Cardozo deverá responder ainda como a carta anônima vazou de investigação da Polícia Federal para a imprensa, se havia motivação política neste vazamento em prejudicar políticos do PSDB e o mais importante, quem é o autor da denúncia apócrifa, pois, no anonimato tem sido proferidas injúrias sem a existência de provas e nem sustentação do que está escrito. O delegado-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, em entrevista coletiva, desmentiu as acusações do documento vazado e afirmou que não há envolvimento e nem indícios de participação de parlamentares nas denúncias.

José Aníbal se licenciou do cargo de secretário de Energia do Estado de São Paulo e vai participar da audiência como deputado federal. Exigirá explicações ao ministro, pois, seu nome é citado na carta anônima vazada para a imprensa, cinco dias após a prisão de mensaleiros petistas.

“Reitero que em mim vão encontrar uma posição irredutível na defesa da política como elevação, honra, dignidade. é o que devo a minha família, amigos e, sobretudo, aos que me prestigiam com a confiança do voto”, declarou em nota.