José Aníbal é o único pré-candidato do PSDB a crescer no Datafolha
O deputado também é o mais conhecido entre os quatro participantes das prévias tucanas
O deputado José Aníbal foi o único dos quatro pré-candidatos tucanos à Prefeitura de São Paulo que cresceu na última pesquisa Datafolha sobre a intenção de voto dos paulistanos, publicada no jornal Folha de S.Paulo deste domingo (29). Enquanto Andrea Matarazzo (2%), Bruno Covas (6%) e Ricardo Trípoli (2%) não oscilaram desde a última rodada de pesquisa em dezembro, o deputado José Aníbal foi de 3% para 5%.
A pesquisa também mostrou que José Aníbal é o mais conhecido entre os quatro pré-candidatos do PSDB, com 57%. Em seguida vêm Bruno Covas, com 47%, Ricardo Trípoli, com 34% e Andrea Matarazzo, com apenas 33%. Quanto ao índice de rejeição, Bruno Covas e José Aníbal tiveram 15%, Ricardo Trípoli ficou com 12% e Andrea Matarazzo teve 11%. A pesquisa também apontou que 49% dos eleitores votariam em alguém indicado por Lula, contra 31% indicado por Alckmin.
Entre os demais candidatos, Celso Russomano (PRB) mateve 20%, Netinho de Paula (PCdoB) caiu para 12%, Gabriel Chalita (PMDB) teve 8%, Fernando Haddad (PT) estagnou em 4% e Gulherme Afif Domingos (PSD) teve 3%. A pesquisa foi realizada com 1090 eleitores entre os dias 26 e 27 de janeiro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.