Business is booming.

José Aníbal e MME formam grupo de trabalho para discutir indenização de ativos de Três Irmãos

0

José Aníbal e MME formam grupo de trabalho para discutir indenização de ativos de Três Irmãos

Primeira reunião do grupo será realizada na quinta-feira (14)

O secretário de Energia do Estado de São Paulo, José Aníbal, participou da criação de um grupo de trabalho para que o cálculo referente à remuneração para a Usina Três Irmãos, que teve sua concessão cancelada pelo governo federal, fosse aprofundado.

A criação foi decidida em reunião entre Aníbal e o ministro das Minas e Energia, Edilson Lobão, realizada na terça-feira (12), em Brasília O grupo será formado com representantes da Secretaria de Energia, do MME, da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A primeira reunião está marcada para quinta-feira (14), em Brasília.

A primeira proposta de indenização do governo, de R$ 1,7 bilhão, ficou aquém da avaliação feita pela CESP, de R$ 3,8 bilhões.

Aníbal afirma que sua posição em cobrar estes valores é uma forma de preservar os recursos que o povo de São Paulo colocou na CESP . “A remuneração [dos ativos não amortizados] não da CESP, mas do povo de São Paulo”, afirmou.

“Há sete meses o governo federal não consegue arbitrar esse valor. A reunião foi para que a situação seja contornada”, comentou o secretário após a reunião com Lobão.