José Aníbal debate futuro da mineração
Secretário participa das comemorações do “Dia da Mineração” na Fiesp e defende uso de hidrovia e ferrovia para escoar produção
O secretário de Energia de São Paulo, deputado José Aníbal, debateu o futuro da mineração no Brasil durante reunião de comissão temática da Fiesp. O evento foi realizado em comemoração ao Dia da Mineração na segunda-feira, 5 de setembro. Entre os temas debatidos, a necessidade de o setor se comunicar melhor com a sociedade, a urgência de um marco regulatório e a legislação sobre distribuição de royalties.
Durante o encontro, Aníbal afirmou que em breve a Secretaria de Energia contará com uma estrutura específica para tratar das questões do setor. O secretário defendeu ainda a utilização de novos modais, principalmente hidroviário e ferroviário, para escoar a produção dos bens, e assim melhorar a competitividade do setor no estado.
Além do secretário, participaram do evento Eduardo Rodrigues Machado Luz, coordenador do Comin; Ricardo Moraes, superintendente do DNPM; Geraldo Amaral, diretor da Cetesb; Fernando Valverde, da Anepac (entidade que congrega os produtores de agregados); Paulo Penna, presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), e os deputados estaduais João Caramez e Samuel Moreira.