O deputado federal, José Aníbal, conversou sobre a atual situação do país com lideranças juvenis, na última quarta-feira (11). No encontro, o parlamentar falou sobre os mais de quarenta anos de sua experiência na política, o pífio desempenho econômico atual do país e a necessidade de reformas, além de pedir mais conversa e interação social.
O tucano alertou para o esgotamento do modelo de gestão do governo federal, “Isso que está ai já se exauriu. As atuais lideranças estão aquém das necessidades da população, o Brasil está retrocedendo” afirmou Aníbal. A falta de competitividade do país, que cresce à mingua, foi lembrada no encontro. O deputado citou a falta de acordos bilaterais e o aparelhamento da máquina pública como fatores que impedem o desenvolvimento da nação.
A necessidade de reformas e a volta da inflação foram temas de discussão. “Há uma hemorragia de dinheiro público, é muita impunidade. Não há mais como adiar reformas trabalhistas e tributaristas, por exemplo”, afirmou o tucano. A falta de planejamento econômico, com a volta da inflação que corrói o salário dos trabalhadores brasileiros também foi analisada. “é possível perceber um mal-estar real e generalizado, as instituições estão sem credibilidade. é preciso buscar novos caminhos”, disse Aníbal.