O presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela (ITV), José Aníbal, e os deputados federais, Bruno Covas e Ricardo Tripoli, reuniram a militância do PSDB na capital paulista, na noite da última segunda-feira, 16, e se apresentaram como pré-candidatos do PSDB à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2016. O encontro lotou o auditório do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo.
Aníbal, Covas e Tripoli falaram aos militantes que o momento é de convergência e união dentro do Partido. Os três estão juntos em uma mesma chapa e definirão mais adiante um nome em consenso para disputar a indicação do PSDB para prefeito de São Paulo. O presidente do ITV elogiou o encontro. “Essa reunião é muito significativa. Nenhum outro partido aqui em São Paulo é capaz de lotar um auditório numa segunda à noite, mostra que o PSDB tem massa crítica para disputar e vencer a eleição”.
“Temos um desafio real pela frente. Desde Mário Covas que Sampa não sente orgulho de seu prefeito. Lá se vão 30 anos, com exceção aos 16 meses do Serra. é preciso construir um programa de governo que tenha convergência e responda aos anseios da população”, complementou.
Tripoli afirmou que os três juntaram suas histórias e experiências, tanto no Legislativo como no Executivo, para convergir em torno de um programa consistente para o PSDB voltar a eleger o prefeito de São Paulo: “a cidade precisa ser revista”, afirmou. Covas também falou sobre união e construção de uma candidatura “com a cara do PSDB de verdade”.
O programa de governo ainda está sendo planejado, mas Aníbal adiantou que “São Paulo precisa ter uma primeira geração de crianças com acesso garantido às creches. é possível fazer e nós vamos mostrar como. Tem que resolver alguns gargalos da mobilidade, com a Prefeitura atuando junto com o Governo do Estado para ampliação do metrô, por exemplo. Na saúde temos que ampliar os programas que deram certo, assim como na segurança pública”.
O presidente do ITV também falou sobre a importância das subprefeituras na gestão de uma cidade como São Paulo: “os subprefeitos têm que ser como prefeitos distritais, com orçamento para agir e metas objetivas a cumprir. As pessoas querem falar com quem sabem que tem poder de melhorar suas vidas. Não há diálogo com as subprefeituras atualmente.”
“A cidade de São Paulo precisa de um prefeito ousado, que ande na cidade inteira, fale com clareza aos cidadãos. Chega de experimentalismos. Nós vamos vencer a eleição em São Paulo e ajudar o Brasil a voltar a ter rumo junto com a militância tucana”, concluiu José Aníbal.