Business is booming.

José Aníbal alerta para os riscos de eleger PT e Bolsonaro para o segundo turno em visita a Promissão

Tucano criticou radicalismos de esquerda e direita e disse que o Brasil precisa de temperança e reformas para sair da crise

0

Durante visita a Promissão, na manhã desta quarta-feira (19/09), onde se reuniu com o prefeito Dr. Artur, o Dr. Pinotti, o presidente do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, o deputado estadual Gilmar Gimenes e companheiros da região, José Aníbal criticou os radicais de esquerda e direita e disse que o Brasil precisa eleger um presidente que tenha racionalidade, temperança, experiência de gestão e coragem para enfrentar pressões. “Geraldo Alckmin reúne todas essas características. É o mais preparado para tirar o Brasil da crise”.

Ele destacou que o país não pode cair na armadilha PT x Bolsonaro. “O PT quebrou o país, fabricou os maiores escândalos de corrupção da história e gerou 20 milhões de desempregados e desalentados. O Bolsonaro, além de ser autoritário e não conhecer nada sobre economia, educação, saúde, passou 28 anos na Câmara defendendo o corporativismo e votando contra o país”, afirmou José Aníbal.

Em sua avaliação, o Brasil precisa de uma agenda de reformas para criar credibilidade, confiança e trazer de volta o investimento. José Aníbal citou a reforma tributária, para simplificar e tornar mais justa a cobrança de impostos, e a reforma da Previdência, para combater privilégios e criar um sistema público único de aposentadorias para todos, como fundamentais. “Vou trabalhar para aprovar essas propostas na Câmara. O Brasil tem que voltar a crescer já em meados de 2019”.

Qualificação profissional com foco na educação digital

Candidato a deputado federal, José Aníbal voltou a defender a expansão do ensino técnico como o melhor caminho para a qualificação dos jovens em busca de um espaço no mercado de trabalho. Ele comandou, durante o governo Mário Covas, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e iniciou a ampliação do ensino técnico e tecnológico (Etecs e Fatecs) em todo o estado de São Paulo.

“Temos que dar oportunidades para os nossos jovens que estão sem emprego, sem estudo, para que eles possam se qualificar, aprender a trabalhar com um computador, programar, interagir, estar em uma rede, conseguir um bom emprego”, destacou.