Folha e UOL sabatinam pré-candidatos tucanos
Para José Aníbal, o maior desafio de São Paulo são as desigualdades sociais
O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL realizaram nesta segunda, dia 5 de dezembro, uma sabatina com os 4 pré-candidatos tucanos à Prefeitura de São Paulo. O evento, realizado no Auditório da Folha e transmitido ao vivo pelo portal UOL, foi conduzido pelos jornalistas Vera Magalhães, da Folha, e Diogo Pinheiro, do UOL Notícias.
Questionado sobre sua candidatura na eleição do ano que vem, José Aníbal citou sua trajetória política. Além dos cinco mandatos como deputado federal, ele recebeu cinco milhões de votos na eleição para o Senado, bem como foi o vereador mais votado do Brasil na eleição de 2004. Para o deputado, a própria história do PSDB em São Paulo credencia o candidato tucano à vitória.
Em relação à gestão Kassab, José Aníbal foi enfático: “Não vou ficar espingardeando quem não precisa espingardear. O discurso será assertivo”. O deputado reafirmou que o principal desafio da capital é reduzir as desigualdades sociais. “é preciso levar equipamentos urbanos para a periferia, melhorar a iluminação pública, o atendimento médico. O poder público tem de estar ali, onde ele é mais necessário”, disse.
Questionado sobre o salário dos professores da rede municipal, o deputado disse ser necessário discutir com a categoria, pois quanto mais motivado o professor, melhor o desempenho dos alunos. Porém, José Aníbal considerou “uma vergonha para todos nós” o déficit de mais de 170 mil vagas para creches e pré-escolas em São Paulo. “Nós estamos tirando oportunidades dos nossos garotos”, disse.
Nas considerações finais, José Aníbal citou o exemplo da Fatec Leste, iniciativa sua enquanto secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Mário Covas. Segundo Aníbal, “o grande prazer do homem público é realizar. São Paulo é um desafio enorme. Temos muito a realizar”, concluiu. O deputado foi muito aplaudido ao final de sua fala.