Evento em apoio à candidatura de Serra reúne prefeitos, deputados, vereadores e lideranças da coligação “Aqui é São Paulo”
Na noite da última sexta-feira, 05, o Circolo Italiano, no Edifício Itália, centro de São Paulo, recebeu o evento “Todos com Serra senador”. O ato político contou com as presenças do governador Geraldo Alckmin, dos suplentes na chapa de Serra, José Aníbal e Atílio Francisco, de Aloysio Nunes, senador e candidato a vice-presidente pelo PSDB, além de prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores, lideranças e apoiadores das candidaturas tucanas.
Anfitrião da noite, José Serra criticou as mazelas dos 12 anos de administração petista e falou sobre sua confiança em um futuro melhor para o Brasil. “Nós voltamos ao nível do pós-guerra no que diz respeito a participação da indústria no PIB. O Brasil atualmente é um desastre em infraestrutura. Precisamos dar chance ao improvável e ampliar os limites conhecidos. Sempre acho que vamos ter um Brasil melhor e não vou desistir desse sonho. Vou trabalhar por isso. Me sinto muito preparado para defender os interesses de São Paulo”.
A importância de um senador que defenda o Estado foi destacada pelo governador: “São Paulo tem muito peso e precisa de uma representação forte no Senado, um senador que lute por nossos interesses. São Paulo merece ter o Serra como senador”, afirmou Alckmin. O candidato a vice-presidente, Aloysio Nunes, também enalteceu a força de Serra e a importância de um senador atuante: “Ele une liderança e capacidade de administração, é inconformado com as injustiças. O legislador é quem propõe as grandes e profundas reformas, por isso, é importante termos senadores capazes e que busquem mudanças, como o Serra”, complementou.
O ex-presidente FHC também manifestou seu apoio através de vídeo e manifesto. “Ninguém possui melhores credenciais para representar São Paulo no Senado do que José Serra. Seu trabalho como senador, o desempenho marcante como ministro da Saúde e, mais recentemente, sua ação administrativa na Prefeitura e no Governo de São Paulo mostram que raríssimos políticos têm o preparo e a capacidade de realização dele”, afirmou.
Primeiro suplente da chapa de Serra, José Aníbal destacou a rede de escolas e faculdades técnicas e tecnológicas (ETECs e FATECs) e a transformação da “qualificação profissional em política de Estado feita pelo PSDB”: “Nós fizemos do Centro Paula Souza um exemplo de inovação, progresso, renda e desenvolvimento para São Paulo. Tive a felicidade de entregar a primeira faculdade pública e gratuita da zona leste, a FATEC AE Carvalho, quando fui secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Mário Covas. Em seguida, o Geraldo e o Serra ampliaram muito o sistema, tínhamos 80 mil alunos em 1999, hoje são 320 mil”, disse.
Aníbal, mais uma vez, falou sobre o melhor preparo dos candidatos majoritários do PSDB e pediu empenho dos militantes nas campanhas tucanas. “Precisamos ter uma postura de vitória em São Paulo, acentuando as qualidades e condições dos nossos candidatos. Aécio é o mais competente para realizar as mudanças que o Brasil precisa. Geraldo será reeleito para continuar inovando em São Paulo, e o Serra sabe o que nosso Estado precisa, por isso será um grande senador da República”, finalizou.