“Reduzir a meta fiscal irá agravar arrocho, diz Levy”, manchete da Folha de S.Paulo do último domingo (19). “Dilma decide reduzir meta fiscal e debate novos cortes”, manchete da Folha desta quarta-feira (22).
No intervalo de três dias, Dilma expõe com crueza a total falta de rumos do seu (des)governo. Os cortes agora chegam às creches e pré-escolas. Dos recém-nascidos aos mais idosos, todos os brasileiros são vitimados pelo açoite de Dilma.
Como vamos sair desse poço que não tem fundo? Mais do que qualquer análise, a realidade aponta para o agravamento da crise econômica e as medidas (!?) adotadas não indicam qualquer possibilidade de recuperação. Ao contrário.
Dilma/Lula/PT com a caneta na mão, por mais terceirizada que ela esteja, é a certeza de que tudo vai piorar. Pelas pesquisas, sabemos que este é o sentimento dos brasileiros e de quem se interessa pelo Brasil.
é no terreno da política, da vitalidade das instituições republicanas, do debate com a cidadania, do encontro de convergências entre lideranças que inspiram credibilidade, que podemos depositar esperanças de mudança.
A nos animar, a certeza de que o Brasil tem energia e não deseja sucumbir ao desastre que se avizinha!
José Aníbal