Business is booming.

Aníbal pede demissão de ministro da Justiça durante coletiva do PSDB

0

Aníbal pede demissão de ministro da Justiça durante coletiva do PSDB

Secretário afirma que documento original em inglês não cita políticos do partido e que tradução foi falsificada

O secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal, pediu nesta terça-feira (26) a demissão do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, durante coletiva de imprensa do PSDB realizada em Brasília. “Se a (presidente) Dilma não sabia disso, agora ela está sabendo. Ou ela demite o ministro ou ela é cúmplice deste ‘Dossiê dos Aloprados 2’, afirmou Aníbal, ao lado do presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, do senador Aluísio Nunes, do líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio, e do secretário da Casa do Civil do Estado de São Paulo, Edson Aparecido.

O secretário fez referência ao fato de Cardozo ter usado politicamente o processo de investigações sobre o cartel das licitações de metrô e trens em São Paulo para tentar denegrir os adversários políticos. “O ministro deixou de agir como magistrado, de ministro que tem preferência sobre todos os demais, e passou a atuar como um operador do submundo, o que o PT faz com muita frequência”, afirmou.

Segundo Aníbal, a história da entrega do dossiê pelo ministro à Polícia Federal é uma farsa, com vários deslizes deixados pelo caminho.

Aníbal informou também que teve acesso ao depoimento original, em inglês, do ex-diretor da Siemens, Everton Rheinheimer, no qual não há referência alguma à integrantes do PSDB. “Nós tivemos acesso ontem às delações premiadas do senhor éverton ao Ministério Público de São Paulo e à Polícia Federal. Em nenhum momento há qualquer menção, na delação premiada dele, a políticos do PSDB. Nenhuma menção”, disse o secretário.

Para o secretário, houve uma manipulação na tradução dos documentos do inglês para o português. “Isto é um crime. A tradução foi feita com padrão Simão Pedro”, disse ele, referindo-se às inserções de nomes de políticos e de empresas no documento de delação premiada que não estão no original em inglês.