Aníbal participa da Festa das Cerejeiras e destaca tradição japonesa de respeito aos antepassados
Secretário de Energia acompanhou a 35ª edição da Festa, em que a colônia japonesa contempla a flor da cerejeira
O secretário de Energia, José Aníbal, participou da 35ª Festa das Cerejeiras, realizada no Parque do Carmo, na zona leste de São Paulo, neste domingo (4). Durante o evento, Aníbal destacou o papel da colônia japonesa em São Paulo e também na realização do “hanami”, a tradição de sentar sob as árvores e contemplar a flor da cerejeira, que marca a festividade.
A cerejeira é espécie símbolo do Japão e sua floração dura poucos dias. José Aníbal ressaltou o respeito que as novas gerações têm com seus antepassados, especialmente na realização de eventos como este. O bosque de cerejeiras do Parque do Carmo é considerado o segundo maior fora do Japão, com mais de quatro mil árvores, perdendo apenas para os Estados Unidos.
Representando o governador Geraldo Alckmin, José Aníbal se envolveu em várias atividades na festa. Ele plantou a muda 4.030 de cerejeira e também ajudou a quebrar a tampa do barril de saquê, atividade tradicional em festividades japonesas, que significa boa sorte ao evento, além de sucesso, fartura e alegria.
José Aníbal encerrou sua participação no evento degustando algumas iguarias da culinária japonesa.