Na Alesp, José Aníbal destaca que mineração é essencial para a cesta básica da construção civil
Secretário de Energia participou de reunião com comissão especial para discussão do novo marco do setor minerário
“A mineração impacta diretamente a construção de moradias, de modo significativo”, afirmou o secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal, durante a abertura da audiência da comissão especial para discussão do novo marco regulatório do setor (PL 37/2011), nesta quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ele lembrou que o Estado, terceiro maior produtor de minérios do país, tem minerais agregados, como areia e brita, que são básicos para a construção civil.
José Aníbal falou ainda sobre a importância da “Carta de São Paulo”, documento que reúne a posição dos Estados e órgãos setoriais, escrita em conjunto durante o workshop “Os Rumos do Novo Marco Regulatório”. O evento foi organizado pela Secretaria de Energia e aconteceu na semana passada em São Paulo. “é um documento que converge com a discussão que acontece aqui hoje”, afirmou o secretário.
Também estavam na mesa de abertura o deputado estadual e coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), João Caramez, os deputados federais Gabriel Guimarães e Leonardo Quintão, respectivamente presidente e relator da Comissão Especial do PL 37/2011, Arnaldo Jardim e Duarte Nogueira, também deputados federais, e ainda o representante do Ministério de Minas e Energia, Carlos Nogueira da Costa Jr.