Business is booming.

José Aníbal faz balanço de 20 anos de governo em São Paulo

0

José Aníbal faz balanço de 20 anos de governo em São Paulo

Apresentação aconteceu durante Congresso Estadual do PSDB

O secretário José Aníbal participou, na manhã deste sábado (6), do Congresso Estadual do PSDB, realizado em São Paulo, na Assembleia Legislativa. O evento reuniu as principais lideranças e militância do partido, entre elas o ex-presidente da república, Fernando Henrique Cardoso e os presidentes nacional e estadual do partido, Sérgio Guerra e Pedro Tobias, respectivamente.

Um dos principais pontos do congresso foi a apresentação da “Carta de São Paulo”, um documento com a s diretrizes propostas pelo partido, no Estado, e que será levada ao Congresso Nacional do PSDB, que acontece em maio.

Busca por eficiência nos serviços públicos, aperfeiçoamento institucional e crescimento sustentável estão entre os principais temas trazidos pela carta. Os mesmo aspectos também foram comentados pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que salientou a necessidade de mudar para melhorar o Brasil.

“As pessoas não querem só palavras, elas querem gestos. Temos uma tarefa enorme pela frente, temos muito que fazer. Nós temos capacidade de transformar quantidade em qualidade”, afirmou.

O compromisso do partido com os resultados e com o social também foram destaque na apresentação de José Aníbal, sobre os 20 anos do PSDB. “O governo do PSDB de São Paulo há 18 anos e meio orgulha o nosso partido. O PSDB-SP foi uma expressão prática de tudo aquilo que nos levou à presidência da república. O desafio de governar o Brasil com espírito público, decência, políticas públicas consistentes e transparência”, afirmou.

O avanço na educação, obtido nos últimos anos do governo em São Paulo, foi um dos pontos destacados pelo secretário. “Antes nós tínhamos 80 mil alunos em escolas técnicas em São Paulo, hoje temos 300 mil”, disse.

Ao final de seu discurso, Aníbal também reiterou a importância do partido na construção de uma nova agenda para o país. “O PSDB é a melhor alternativa para o Brasil. Queria destacar e dizer que precisamos discutir o futuro, e aprender com o passado, mas que é na luta política cotidiana que levaremos esse projeto adiante, que faremos um país melhor”, afirmou.