EMAE e Bayer fecham parceria para construir ponte no canal Guarapiranga
Obra vai interligar estação Santo Amaro da CPTM ao bairro do Socorro, beneficiando 15 mil pessoas
Foi assinado na manhã desta segunda (28/5) na Secretaria de Energia um acordo entre EMAE, Secretaria de Energia e Bayer que prevê a cessão de uma área entre o canal de Pinheiros e o de Guarapiranga para a construção de uma ponte móvel.
A obra, totalmente custeada pela Bayer, vai interligar a estação Santo Amaro da CPTM ao bairro do Socorro, na Zona Sul, beneficiando cerca de 15 mil pessoas que vivem ou trabalham na região. Além do mais, a obra é fundamental para a implantação da ciclovia na margem oeste do rio Pinheiros.
A ponte também deve ajudar a reduzir o tráfego de carros na região, evitando a emissão de 1,5 mil toneladas de gases de efeito estufa anualmente. A previsão inicial é de que a obra seja entregue no primeiro semestre de 2013.
Para o secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal, a obra “tem o sentido de colaborar com o acesso da população, com acesso à estação Santo Amaro da CPTM, mas também com tudo o que vai decorrer do projeto do parque linear”.
“Para nós é uma oportunidade excepcional, é um projeto onde todo mundo tem a ganhar, tanto a cidade de São Paulo quanto a Bayer”, disse o presidente da empresa, Theo Van Der Loo. Também participaram da reunião o presidente da EMAE, Ricardo Borsari, o vice-presidente da Bayer, Martin Gellert, e o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, entre outros.