Business is booming.

Subestação Piratininga 2 é entregue em tempo recorde

8

Subestação Piratininga II é entregue em 10 meses

Governador Alckmin e secretário José Aníbal inauguram obra que vai beneficiar 2,4 milhões na zona Sul da Capital

O governador Geraldo Alckmin e o secretário de Energia, José Aníbal, inauguraram nesta segunda, dia 23 de janeiro, a subestação Piratininga II, da CTEEP. A obra custou R$ 130 milhões e vai reforçar a segurança energética na zona Sul da Capital, beneficiando 2,4 milhões de consumidores.

Para reforçar a segurança energética ainda neste verão, a obra foi adiantada a pedido do Governo de São Paulo, ficando pronta em apenas 10 meses. Piratininga 2 tem capacidade equivalente a de uma cidade como Campinas, e é integrada a duas outras subestações, Piratininga I e Bandeirantes. A integração permite transferência de cargas em caso de interrupção, o que evita cortes de fornecimento.

“A segurança energética não pode ser dissociada de um sistema confiável de transmissão de energia. Isso significa investimento. Hoje estamos inaugurando a subestação que nos dará mais segurança energética, e a nossa expectativa é de que tenhamos um verão melhor do que o do ano passado”, disse o secretário José Aníbal.

“Há 10 meses não tínhamos nada aqui e agora ganhamos esse investimento em São Paulo. Estamos garantindo a melhor qualidade de um serviço essencial para a nossa população”, disse o governador Geraldo Alckmin. A subestação é considerada prioritária pelo Grupo de Trabalho Copa do Mundo (GT Copa). Outras três subestações para reforço do suprimento energético na capital serão entregues até o final do verão.