O deputado federal Ricardo Tripoli disputará a vaga de candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2016. A decisão foi tomada no começo de janeiro, depois de um acordo firmado entre Tripoli, o deputado federal Bruno Covas e o suplente de senador e presidente do Instituto Teotônio Vilela, José Aníbal.
Tripoli é o terceiro nome que vai pleitear o posto de candidato tucano nas prévias internas do PSDB, marcadas para 28 de fevereiro. Os outros postulantes são o vereador Andrea Matarazzo e o empresário João Doria Jr.
“O Tripoli ajudou a fundar o PSDB, ele tem a cara do Partido. Foi o deputado mais votado na capital paulista na última eleição. Ele, o Bruno e eu construímos sua pré-candidatura com os militantes. Percorremos cada região da cidade ouvindo, anotando e dialogando com a militância do PSDB. Ele está preparado, tem experiência, conhece a cidade, conhece a nossa gente. Foi vereador, deputado estadual, presidente da Assembleia e deputado federal. Chegou a hora do PSDB, unido com Tripoli e a militância, retomar a Prefeitura de SP para dar rumo, esperança e oportunidades a todos nós que vivemos em Sampa”, elogiou José Aníbal.
O deputado federal Bruno Covas também enalteceu a escolha: “Ricardo Tripoli conta com meu apoio para concorrer às prévias do PSDB à Prefeitura de São Paulo. Com grande experiência parlamentar e no executivo, Ricardo Tripoli é também um grande articulador. Sua exemplar trajetória o reelegeu, em 2014, o deputado tucano com o maior número de votos na capital. Sua pré-candidatura às prévias do PSDB foi construída com a militância, identificada com o jeito tucano de governar – que encurta as distâncias sociais. Uma pré-candidatura identificada com você. Democracia é assim. E é assim que o PSDB faz. Ricardo Tripoli e PSDB para a São Paulo que queremos. Estamos juntos”.