PSDB Centro-Sudoeste cobra ações contra o crack
Reunidos com deputado José Aníbal, lideranças dos Diretórios Zonais cobraram mais creches, melhoria da mobilidade e investimentos em saúde
O deputado José Aníbal reuniu-se na noite da última segunda, dia 6 de novembro, com lideranças dos Diretórios Zonais de Vila Mariana, Jardim Paulista, Santa Ifigênia, Bela Vista, Indianópolis, Ipiranga, Jabaquara, Cursino e Saúde. Realizado no Diretório Estadual do PSDB, o encontro tratou de prévias partidárias e dos problemas de cada bairro.
Logo na abertura, José Aníbal conclamou os tucanos a defenderem as conquistas do partido tanto em nível nacional quanto local. “Nós temos história em São Paulo, nós temos trabalhos prestados, temos a militância mais aguerrida. Está na hora do partido despertar e sair à luta. Nós vamos ganhar esta eleição porque nós fazemos o que tem de ser feito”, disse.
A duplicação da Avenida Águas Espraiadas, o abandono do Museu do Ipiranga, o tráfico de drogas na região sul e central e a falta de pronto atendimento médico foram as questões mais reclamadas pelas lideranças presentes. Outro problema levantado foi a falta de vagas em creches, que penalizam não apenas as crianças, mas também às mães, que, além da dupla jornada, ainda trabalham preocupadas com a falta de atenção adequada aos filhos.
Porém, de todas as questões levantadas pelos militantes presentes, nenhuma pareceu mais urgente do que o enfrentamento da epidemia de crack que assola a cidade de São Paulo. “Eu sou a favor da internação compulsória. O viciado não pode decidir por si mesmo. Hoje são 1.800 pessoas vivendo nas ruas da cracolândia, sendo 210 grávidas. O poder público precisa agir já”, disse o deputado.
Outras questões importantes foram levantadas, como a conservação urbana, o acesso à rede de esgoto, os altos índices de evasão do ensino médio e o baixo desempenho no ensino fundamental. Os rios Pinheiros e Tietê também foram incluídos entre as prioridades. Mas uma das questões mais sensíveis para os presentes é a necessidade de reforma na gestão da cidade.
“São vocês quem vão me dizer onde estão as prioridades. Lá do Anhangabaú é impossível saber de tudo. é por isso que eu defendo as Prefeituras Distritais. Porque só com autoridades locais com autonomia e conhecimento de cada região é que nós vamos conseguir a agilidade que a cidade demanda”, disse o deputado. Ao fim, José Aníbal foi bastante aplaudido. Uma foto com todos os líderes presentes encerrou a reunião.