Business is booming.

José Aníbal: “Lá, o caudilho indica o candidato. Aqui, é a militância”.

0

José Aníbal: “Lá, o caudilho indica o candidato. Aqui, é a militância”.

No último debate antes das prévias, deputado ressalta compromisso do PSDB com a democracia interna

“A política não é só cálculo, esperteza e astúcia. Política também é cidadã, feita com responsabilidade e compromisso público”. Assim o deputado e pré-candidato à Prefeitura, José Aníbal, deu início ao último debate realizado pelo Diretório Municipal do PSDB, ocorrido ontem no campus da Uninove da Vila Mariana.

Além de José Aníbal, também participou do debate o deputado Ricardo Trípoli. Bruno Covas e Andrea Matarazzo, que desistiram das prévias, não compareceram. José Serra, que anunciou sua pré-candidatura no final de semana, também não compareceu.

Sobre a descentralização da gestão, o secretário defendeu a participação das comunidades na definição das prioridades. “A militância não é boa só para ganhar a eleição, mas também para governar. Gente íntegra, honesta e responsável, comprometida com suas regiões. Não é aparelhamento, é parceria”, disse. José Aníbal ainda respondeu questões sobre planejamento urbano, educação, transporte e urbanização de favelas.

Ao final, José Aníbal retomou a história de luta e coerência do PSDB, o “partido que mudou o Brasil”, segundo suas palavras. Para ele, o processo de prévias enriqueceu o partido, oxigenou a militância e colocou o debate interno nos jornais e na pauta do dia das discussões políticas.

No encerramento, José Aníbal cutucou o PT: “Lá o caudilho indica o candidato. Aqui, é a militância que indica o candidato”. Muito aplaudidos, José Aníbal e Ricardo Trípoli deixaram o palco sob gritos de “Dia quatro! Dia quatro!” vindos da militância, que não aceita a mudança da data marcada para a votação das prévias, agendada para o próximo domingo.