O PSDB lançou nessa sexta-feira, 14, sua campanha nacional de filiação ao partido. O evento, realizado em Maceió (AL), contou com a presença do presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, do presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), José Aníbal, do ex-governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, do prefeito da capital alagoana, Rui Palmeira, além de deputados e simpatizantes tucanos.
Simultaneamente, o lançamento da campanha foi transmitido por videoconferência em mais quatro capitais brasileiras – Belém, Curitiba, Goiânia e São Paulo – com a participação dos governadores Simão Jatene (PA), Beto Richa (PR) e Marconi Perillo (GO). Em São Paulo, estiveram presentes os senadores Aloysio Nunes, José Serra e também o secretário-geral do PSDB, Silvio Torres, que representou o governador Geraldo Alckmin.
Aécio Neves comandou o lançamento da campanha em Maceió e falou sobre as conquistas do povo brasileiro ameaçadas pelas más gestões petistas. “O PSDB é o partido que deu estabilidade ao Brasil, que iniciou os programas sociais, que tirou o SUS do papel, que universalizou o acesso das crianças à escola pública. E hoje, infelizmente, muitas dessas conquistas estão sendo jogadas fora pela irresponsabilidade e incompetência daqueles que há mais de uma década governam o país”, disse.
A importância de uma nova comunicação do partido com a sociedade também foi destacada pelo presidente nacional do PSDB. “Todos juntos somos parceiros de um sonho: resgatar no Brasil um governo onde a ética e a eficiência possam caminhar juntas. Iniciamos hoje esse chamamento, uma nova etapa de comunicação do partido com o Brasil. O ITV vai criar diversos canais para dar uma nova dinâmica na interlocução do PSDB com a sociedade brasileira.”
“Com a participação de vocês, vamos discutir, propor, falar a verdade. O PSDB escancara uma janela para ouvir os brasileiros e aprimorar o nosso programa para colocar fim nesse perverso ciclo do PT”, complementou Aécio.
Em sua fala, José Aníbal conclamou a população brasileira para participar e se filiar ao PSDB. “Temos aqui brasileiros e brasileiras de todas as idades e cores e que têm uma coisa em comum: a oposição a favor do Brasil. Uma oposição que tem responsabilidade fiscal, que acaba com a inflação, que combate a corrupção e que faz o país crescer com segurança. é a oposição que o PSDB representa e é o que o Brasil espera de nós. Vamos contar com todos vocês para refazer o Brasil no padrão PSDB, que é o que deu certo”, afirmou.
O presidente nacional do ITV ainda explicou como o Instituto atuará durante esse novo ciclo que se inicia. “O Instituto Teotônio Vilela vai abrir todos os canais para que vocês se manifestem, questionem, participem de discussões, seminários e encontros que nós vamos multiplicar pelo Brasil afora. O ITV será uma alavanca de formulação e respaldo aos posicionamentos partidários e de discussão com toda nossa base”, finalizou Aníbal.