Business is booming.

CNN – Preocupação é saber se há espaço fiscal justo, diz Bezerra sobre Precatórios

Relator da matéria no Senado, Fernando Bezerra contou à CNN que marcou um encontro com autores de propostas alternativas à PEC dos Precatórios

0

O líder do governo no Senado Federal, Fernando Bezerra (MDB-PE), afirmou à CNN nesta quinta-feira (11) que a “grande preocupação” dos senadores em analisar a PEC dos Precatórios é “saber se o espaço fiscal aberto é justo”. Segundo o Ministério da Economia, o espaço fiscal que se abre é de R$ 91,6 bilhões.

“A grande preocupação dos senadores é saber se o espaço fiscal que está sendo aberto pela PEC dos Precatórios é um espaço justo e necessário, ou se é excessivo. Precisamos trazer informações de natureza técnica e saber como esse espaço fiscal esta sendo utilizado”, disse.

Bezerra foi confirmado como relator da PEC dos Precatórios nesta quarta-feira (10). A CNN havia antecipado que o presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Davi Alcolumbre (DEM-AP), designaria o senador para a relatoria. A previsão é de que a matéria possa ir ao plenário ainda na última semana de novembro ou no início de dezembro.