Business is booming.

“O meio ambiente e o clima transcendem partidos políticos, é uma agenda da sociedade como um todo”, afirma José Aníbal durante seminário sobre meio ambiente e sustentabilidade

0

O presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela (ITV), José Aníbal, coordenou os trabalhos do seminário “Caminhos para o Brasil – Meio Ambiente e Sustentabilidade”, realizado pelo ITV e pelo PSDB nesta segunda-feira, 23, em São Paulo. O evento faz parte das comemorações de 20 anos do ITV e contou com palestras e mesa redonda de debate com especialistas sobre o tema ambiental, como o professor José Goldemberg, Luiz Gylvan Meira Filho do IEA/USP, o secretário de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Carlos Klink, dentre outros.

Participaram também o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, que foi um dos palestrantes, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o senador Aloysio Nunes, o candidato do PV nas eleições presidenciais de 2014, Eduardo Jorge, além de lideranças políticas de todo o brasil.

José Aníbal falou sobre a importância de discutir o clima e o meio ambiente com toda a sociedade. ”Nosso propósito é conversar com a sociedade nessas reuniões, pensar o Brasil e o Mundo em uma ótica que não seja apenas partidária. O meio ambiente e o clima transcendem partidos políticos, é uma agenda da sociedade como um todo”, afirmou.

”Paul Krugman fala sobre o aquecimento global em artigo e cita análise do presidente Obama em que ele fala que a mudança climática é a maior ameaça que enfrentamos. Ele (Obama) está exatamente certo quando diz que o terrorismo não pode destruir e não destruirá nossa civilização, mas o aquecimento global pode”, complementou.

Ao término do seminário, o ITV vai produzir um documento para ser levado à COP21, conferência sobre o clima que será realizado em Paris no mês de dezembro, segundo afirmou José Aníbal: “a ideia é apresentarmos um texto da oposição que procura refletir o tamanho do desafio que é a questão do meio ambiente e da sustentabilidade. Felizmente podemos ver hoje aqui que há uma grande convergência sobre o tema, agora precisamos definir os modos para fazer as coisas acontecerem”, finalizou o presidente do ITV.